Bom Dia !!!! A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.
Para começar um dia de bem com a vida, vale fazer um "filminho", ou planejar brevemente e positivamente o que você deseja de seu dia. Tentar não alimentar preocupações, arrependimentos, ansiedades e medos. Agradecer por mais uma chance de se sentir realizado ao fim de um dia e saudar as riquezas presentes em sua vida e que por muitas vezes não recebem o mérito, a percepção e o respeito adequados.
Este mantra de Ganesh com o seu poderoso significado, será um aliado forte em seu dia.
O que ele diz, é :
"Oh Deus Ganesha (o que possui grande e robusto corpo), radiante como milhões de sois, por favor remova os obstáculos de todas as minhas tarefas a todos os momentos".
Importância e Insignificância do Corpo. Como considerá-lo de forma prudente e respeituosa?
Eis um pequeno excerto de Eckhart Tolle, em
O Poder do Agora:"Aquilo de que te apercebes como uma densa estrutura física chamada corpo, o qual está sujeito à doença, à velhice e à morte, não é em última análise, real - não és tu.
É uma percepção errada da tua realidade essencial que está para além do nascimento e da morte, e deve-se às limitações da tua mente, que tendo perdido contacto com o Ser, cria o corpo como evidência da sua ilusória crença na separação e para justificar o seu estado de medo.
Mas não voltes as costas ao corpo, porque dentro desse símbolo de impermanência, de limitação e de morte, de que tu te apercebes como uma ilusória criação da tua mente, oculta-se o esplendor da tua realidade essencial e imortal. Não voltes a tua atenção para mais lado nenhum na tua busca da Verdade, porque ela não se encontra senão dentro do teu corpo.
Não lutes contra o corpo, porque ao fazê-lo estás a lutar contra a tua própria realidade.
Tu não és o teu corpo. O corpo que podes ver e tocar é unicamente um ténue véu ilusório. Por debaixo dele fica o corpo interior invisível, a porta para dentro do Ser, para dentro da Vida Não Manifesta.
Através do corpo interior, tu estás inseparavelmente ligado a essa não manifesta Vida Única - sem nascimento, sem morte, eternamente presente.
Através do corpo interior, tu és uno com Deus para sempre."
Tenhamos todos uma sexta-feira iluminada e que não caiamos tão facilmente nas mentirinhas de 1 de Abril! risos
Paz e Luz